Anel de Corrente de Bicicleta Bike Em Prata - 15931
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Pedalar faz bem ao corpo e a mente, quem aprende a andar de bicicleta nunca se esquece.
A sensação de pedalar é apaixonante, estimula um estilo de vida mais saudável e proporciona experiências inesquecíveis.
A sua joia de bicicleta mostra que você é da galera do pedal, curte um pedal e está sempre explorando lugares diferentes com a sua bike.
Descrição: 15931 ? Anel de Corrente de Bicicleta em prata 950
Medidas Aproximadas: Aro 7mm - Peso 4,600g
Material: Prata 950 no processo de fundição ou banho de ouro sobre latão.
Garantia: 3 (três) meses para defeitos de fabricação.
Acompanha uma mini bolsa para transporte e uma flanelinha especial para limpeza/brilho.
A Magia das Joias é fabricante brasileira de peças temáticas em prata 950 e folheadas em ouro 18k.
- Cor: Prata
- Idade: Adulto
- Gênero: Unissex
Bicicleta - Veículo com duas rodas presas a um quadro, movido pelo esforço do próprio usuário (ciclista) através de pedais. Os primeiros esboços da bicicleta como se conhece hoje apareceram por volta de 1490, em projetos de Leonardo da Vinci. Na China, a invenção da bicicleta é atribuída ao inventor Lu Ban, que nasceu há mais de 2.500 anos. Na era moderna, o mérito da invenção da bicicleta coube ao Barão Karl Von Drais. Em 1817 ele aprimorou um brinquedo que se chamava celerífero, construído em madeira com duas rodas interligadas por uma viga e um suporte para o apoio das mãos e destinava-se apenas a tração utilizando-se dos pés. O Barão Drais instalou um sistema de direção que permitia fazer curvas e com isto manter o equilíbrio da bicicleta quando em movimento, além de um sistema de frenagem. No dia 20 de abril de 1829 aconteceu em Munique, Alemanha, a primeira competição que se tem conhecimento utilizando-se do veículo de duas rodas. Em 1855, o francês Ernest Michaux inventou o pedal, que foi instalado num veículo de duas rodas traseiras e uma dianteira. Os pedais eram ligados à roda dianteira, e o invento ficou conhecido como velocípede, palavra oriunda do latim velocidade e pé ou velocidade movida a pé. Em 1862, em Paris, Pierre Lallement, um francês fabricante de carrinhos de bebês, teve a ideia de construir seu próprio veículo, mas com a adaptação de uma transmissão englobando um mecanismo giratório e pedais fixados no cubo da roda dianteira. Ele acabou criando a primeira bicicleta propriamente dita. Lallement vendeu sua patente e os projetos para os irmãos Oliver que se associaram ao ferreiro Pierre Michaux para fundar, na França, a empresa Michaux and Company, em 1875, a primeira indústria de bicicletas. No final do século XIX a bicicleta chegou ao Brasil. Os primeiros relatos de sua existência no país são em Curitiba e em São Paulo, onde dona Veridiana da Silva Prado construiu a primeira praça contendo um velódromo. Esta praça ficava dentro de sua chácara, na região da Consolação e atualmente é a Praça Roosevelt. No século XXI, os governos de vários centros urbanos do Brasil, além do governo federal, passam a projetar investimento em ciclovias, propiciando, assim, uma nova procura no velho veículo de duas rodas, seja para lazer, esporte ou para substituir o automóvel no deslocamento residência-trabalho. Como atividade esportiva, o ciclismo teve seus primeiros atos oficiais na Inglaterra com a criação da Bicicle Union (BU) no final do século XIX e alguns anos depois da BU, a Itália criou a União Velocipédica Italiana. A primeira corrida de ciclismo documentada foi uma corrida de 1.200 metros ocorrida em 31 de Maio de 1868 no Parque de Saint-Cloud, Paris. Em sua anatomia, as principais peças e sistemas que constituem a bicicleta são: Quadro ou chassi; Roda; Garfo; Guidão; Selim; Corrente; Freio; Pneu; Passador de marchas; Câmbio; Cassete; Roda livre; Cabos; Manete do freio; Manopla; Mesa; Pedal; Pedivela; Cubo da roda; Raio; Canote de selim; Amortecedor; Paralama.